Meteorologia: Toronto e GTA registam queda de neve intensa

Foto: Facebook City of Mississauga – Municipal Government

A manhã de dia 20 de dezembro deu tempo extra aos trabalhadores pendulares e aos automobilistas, uma vez que uma queda de neve noturna cobriu Toronto e partes da Grande Área de Toronto (GTA).

Os automobilistas que viajaram por Toronto, Mississauga, Brampton, Halton Hills, Milton, Oakville, Burlington, Hamilton, St. Catharines e a região norte de Niagara foram confrontados com condições de condução perigosas na noite de dia 19 de dezembro, que persistiram durante a madrugada.

O Environment Canada avisou que se previa queda de neve forte, com acumulações de 5 a 10 centímetros, na noite de 19 de dezembro e na manhã de 20 de dezembro, emitindo um alerta meteorológico e de viagem.

O aviso de viagem devido ao mau tempo foi levantado para Toronto e grande parte da GTA na manhã de dia 20, mas foi mantido em vigor até dia 21 para Burlington, Oakville e Hamilton.

As previsões apontaram que a neve se reduziria a ligeiras nuvens no início da tarde de dia 20, à medida que uma faixa de neve de efeito lacustre ao largo do Lago Ontário se deslocava para sul.

Foram ainda emitidos avisos de tempestade de neve para outras regiões, incluindo Goderich, Sarnia, London e Strathroy.