
As vendas no setor imobiliário do Canadá apresentaram um mercado “desigual e frágil” em setembro, segundo um novo relatório do Royal Bank of Canada.
O relatório afirmou que os dados de setembro das associações imobiliárias locais mostraram um “início discreto do outono para o mercado imobiliário canadiano”.
Embora alguns mercados importantes, como Winnipeg, Regina e Toronto, tenham registado um aumento nas revendas de imóveis entre agosto e setembro, a maioria dos mercados permaneceu estagnada.
Vancouver, Calgary, Edmonton, Saskatoon, Hamilton, Ottawa, Montreal e Halifax registaram ligeiras quedas, numa recuperação considerada irregular e frágil.
Enquanto isso, Toronto registou o inventário “mais alto em décadas”, desencadeando uma queda no valor das casas. Pela décima vez em 11 meses, o preço médio das casas em Toronto caiu, fixando-se em 971.500 dólares em setembro.
Vancouver também registou um aumento no inventário e uma queda no valor das casas, mas continua a ser o mercado imobiliário menos acessível do Canadá.