
Uma nova pesquisa revelou que mais canadianos que migram para o sul durante o inverno estão a decidir ficar em casa ou viajar para outro lugar neste inverno, evitando os Estados Unidos da América (EUA) como destino de férias.
A pesquisa ‘Winter Smart Traveller 2025’, realizada pela Travel Health Insurance Association of Canada (THIA), descobriu que apenas 26% dos canadianos provavelmente irão aos EUA, uma queda de 37% em relação ao ano passado.
A queda mais acentuada é entre os ‘baby boomers’, que são a faixa etária que tradicionalmente passa o inverno no sul dos EUA. A pesquisa descobriu que, entre aqueles com 61 anos ou mais, apenas 10% provavelmente irão aos EUA. Isso representa uma queda de 66% em relação a 2024.
A pesquisa também revelou que 41% dos canadianos estão preocupados com o aumento dos custos de viagem, 40% estão preocupados com as tensões políticas com os EUA, 29% estão preocupados com as taxas de câmbio e 20% estão simplesmente preocupados com a sua segurança.
A mudança ocorre num momento em que os EUA estão a introduzir novos requisitos de entrada que exigem que os canadianos que ficarem mais de 30 dias devem registar-se e fornecer as suas impressões digitais, ser fotografados e pagar uma taxa de 30 dólares.
