Mark Carney promove o Canadá em visita à Ásia

Foto: X Mark Carney

O primeiro-ministro Mark Carney viajou para Singapura esta terça-feira, 28 de outubro, dando início à segunda etapa da sua primeira visita oficial à Ásia.

Carney tem promovido o Canadá como um parceiro comercial confiável para o Sudeste Asiático, enquanto trabalha para expandir as exportações para mercados fora dos Estados Unidos da América (EUA), e também como um local atraente para investimentos.

A 26 de outubro, o primeiro-ministro canadiano disse a uma audiência de empresários na Malásia que o Canadá aprendeu ao longo do último ano que é necessário construir o seu país em grande escala, acrescentando que são necessários cerca de meio trilhão de dólares em investimentos e que pode ser muito atrativo.

Já na terça-feira, participou num conjunto de reuniões privadas com potenciais parceiros de investimento, incluindo o chefe da Government of Singapore Investment Corporation, um fundo soberano que já possui investimentos no Canadá.

O Gabinete do primeiro-ministro informou que o objetivo era incentivar mais investimentos em áreas como inteligência artificial (IA), tecnologia limpa, minerais críticos e projetos de construção nacional no Canadá.

Carney também visitou as instalações da operadora portuária PSA International, que possui terminais em British Columbia (B.C.) e em Halifax, com vista a incentivar a PSA International a capitalizar os próximos projetos de construção nacional do Canadá.

A visita de Carney à cidade-estado ocorre depois de os planos de visita ao Japão terem sido anulados por mudanças políticas em Tóquio.