MAIS DE 9,3 MILHÕES CHAMADOS ÀS URNAS PARA ESCOLHER SUCESSOR DE JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS

LusaLuanda, 23 ago (Lusa) – Mais de 9,3 milhões de angolanos estão inscritos para escolherem hoje, entre seis candidatos, o sucessor de José Eduardo dos Santos, Presidente da República desde 1979 e que deixa o poder em Angola quando completa 75 anos.

Tratam-se das quartas eleições em Angola, as segundas nos moldes atuais, com eleição direta do parlamento e indireta do Presidente da República, que será o cabeça-de-lista do partido mais votado, com a abertura das urnas em todo o país prevista para depois das 07:00, prolongando-se até às 18:00.

Os principais candidatos votam em Luanda, durante a manhã, o mesmo acontecendo com José Eduardo dos Santos, que pela última vez vota ainda nas funções de Presidente da República.