
Lisboa, 25 out 2023 (Lusa) — O ministro da Administração Interna anunciou hoje que vão ser contratados 300 funcionários não policiais para a PolÃcia de Segurança Pública, uma medida que vai permitir colocar mais agentes na rua.
Na cerimónia de tomada de posse do Comandante do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Fiães Fernandes, que decorrer no Ministério da Administração Interna, José LuÃs Carneiro avançou que já há a concordância do ministro das Finanças para a abertura de um procedimento para a demissão de 300 funcionários civis para a PSP.
Segundo o governante, estas contratações vão permitir “libertar recursos policiais” e “reforçar o policiamento, proximidade e visibilidade, porque é uma das prioridades polÃticas”.
O ministro disse ainda que este mês de outubro entraram para a PSP 580 novos polÃcias, “que já estão a trabalhar”, e que, durante o mês de novembro, terá inÃcio mais um curso de formação de agentes com 500 elementos.
CMP // ZO
Lusa/fim



