
Lisboa, 16 jun (Lusa) – O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António Ventinhas, afirmou hoje que os juízes avançarão para a greve se o Governo não ceder em “algumas questões essenciais” para os procuradores.
“A greve é uma possibilidade que está em cima da mesa face à gravidade das propostas” apresentadas aos magistrados, disse António Ventinhas aos jornalistas, antes de entrar para uma reunião com uma delegação do Ministério da Justiça, chefiada pela ministra, Francisca Van Dunem, no âmbito das negociações em curso de revisão do Estatuto do Ministério Público e Organização Judiciária.
António Ventinhas salientou que, “se não houver uma reversão de alguns aspetos essenciais”, irão ser tomadas “todas as medidas, designadamente as mais graves [greve]”.