
De 13 a 16 de julho, decorreu na Flórida a Conferência de Liderança da LiUNA de 2025.
No dia de abertura do encontro, a LiUNA Canada afirmou que esta conferência revela o poder do crescimento sublinhado pela conquista de um milhão de membros do sindicato que representam trabalhadores, homens e mulheres, de toda a América do Norte.
Brent Booker, Presidente Geral do sindicato, sublinhou nos seus discursos que a LIUNA nunca vai baixar os braços e vai lutar continuamente pelos seus trabalhadores.
Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor Regional para o Canadá Central e Oriental da LiUNA, destacou a importância de Booker e de Michael Sabitoni, Secretário Geral e Tesoureiro da LiUNA, para o sindicato, como sendo líderes inspiradores na luta pela defesa dos empregos e dos membros.
Mancinelli acrescentou ainda que não há barreiras que dividam os membros sindicais no trabalho de construção do Canadá e dos Estados Unidos da América (EUA). O líder canadiano do sindicato afirma que a união de todos vai continuar a alavancar a próxima geração e que a formação é um dos pilares para o profissionalismo e progresso.
Na conferência deste ano, Doug Ford, premier de Ontário, e David Piccini, ministro do Trabalho, Imigração, Treino e Desenvolvimento de Competências de Ontário, marcaram presença, pelo impacto do investimento de Ontário na vida dos trabalhadores sindicalizados da província.
Os líderes da LiUNA partilharam nas redes sociais agradecimentos ao Governo pela aposta na formação de competências dos trabalhadores, rumo a uma mão de obra especializada e comunidades mais fortes.