
A 23 de outubro o Canadá foi assolado por mais uma decisão preocupante para o país: Donald Trump cancelou as negociações com o país vizinho, alegando ter sido ultrajante o uso de afirmações do antigo presidente americano Ronald Reagan na nova campanha publicitária de Ontário.
A decisão do Presidente dos Estados Unidos gerou de imediato várias reações e a LiUNA Canada não ficou indiferente. Recorde-se que o sindicato tem acompanhado ativamente as decisões e negociações entre o Canadá e os EUA, manifestando a sua grande preocupação não só com o país, mas também com todos os trabalhadores e membros sindicais em ambos os lados das fronteiras.
O sindicato partilhou nas redes sociais um vídeo do premier de Manitoba, Wab Kinew, onde o líder provincial afirma que as tarifas americanas impostas por Trump são opostas ao defendido no legado de Ronald Reagan.
A posição da LiUNA fica ainda evidente com outro vídeo que circula nas redes sociais. Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor regional para o Canadá Central e Oriental da LiUNA, partilhou o vídeo completo do discurso de Reagan que gerou um maior fosso nas relações entre Canadá e EUA. No vídeo Reagan abordava os impactos negativos das tarifas.
