LiUNA mobiliza comunicadores e impulsiona empregos na energia

Foto: X LiUNA

A LiUNA trabalha diariamente para expandir as suas ferramentas e poder na defesa dos seus membros. A 23 de abril, o sindicato marcou mais um passo histórico da sua luta com o início da primeira Conferência de Comunicadores, em Washington D.C. O evento convidou mais de 60 comunicadores do sindicato de todos os Estados Unidos da América (EUA) e Canadá e o seu início foi partilhado nas redes sociais.

Enquanto isso, a luta continua. As explorações de produção de energia do Canadá são um dos setores de trabalho dos membros da LiUNA. Com a reforma de cerca de 7 mil trabalhadores das operações de areias petrolíferas do Canadá, a LiUNA partilhou nas redes sociais que os seus membros estão prontos para construir.

No entanto, a LiUNA não tem membros só no Canadá, e a sua abrangência de atuação inclui a proteção de trabalhadores sindicalizados ao serviço do projeto de perfuração de petróleo na reserva nacional de petróleo do Alasca. A LiUNA partilhou nas redes sociais um vídeo no qual sublinha que a construção de oleodutos impulsiona empregos e que a união e força dos trabalhadores sindicalizados são fundamentais para a construção de um futuro energético próspero e forte.

Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor Regional para o Canadá Central e Oriental da LiUNA, também se pronunciou nas redes sociais sobre a construção no setor energético. Em tom de reflexão, Mancinelli dirigiu-se ao Governo canadiano, afirmando que a LiUNA está pronta para proteger os seus trabalhadores.

As reflexões de Mancinelli referem-se à construção de um plano energético para impulsionar a economia canadiana, reforçando que é premente o fortalecimento das cadeias de suprimentos, o investimento em empregos sindicalizados e bem remunerados e a promoção de uma estabilidade económica a longo prazo.

A partilha de Mancinelli foi feita no mesmo dia em que Stephen Lecce, ministro da Energia e Minas de Ontário, revelou um plano focado na construção de uma província mais forte e autossuficiente, com uma estrutura que acelerará o desenvolvimento de minerais essenciais.

A LiUNA partilhou nas redes sociais um vídeo de Lecce no qual aproveita para congratular o anúncio do Governo considerado benéfico para o desbloqueio do potencial económico de Ontário, enquanto cria e protege milhares de postos de trabalho e investe nos recursos provinciais.