LiUNA aplaude acordo entre províncias para reforçar infraestruturas

Foto: Facebook LiUNA Local 183

A LiUNA tem estado atenta às medidas dos diferentes níveis de governo para proteção do Canadá no período de incertezas atual.

Durante a reunião de premiers em Huntsville, Doug Ford, premier de Ontário, e Danielle Smith, premier de Alberta, anunciaram a extensão do seu acordo de quebra de barreiras interprovinciais. Scott Moe, premier de Saskatchewan, assinou a entrada da sua província para o acordo, que vai permitir a construção de oleodutos, vias ferroviárias e estradas comerciais para o transporte de minerais essenciais, petróleo e gás.

Joe Mancinelli, Vice-Presidente Internacional e Diretor Regional para o Canadá Central e Oriental da LiUNA, afirmou nas redes sociais que este acordo é muito importante para o sindicato que representa 160 mil membros envolvidos na construção e desenvolvimento do Canadá. Mancinelli sublinhou que o trabalho conjunto das províncias demonstra o poder do compromisso governamental de investimento na construção nacional.

E como a preocupação da LiUNA gira em torno dos membros, o sindicato também investe na sua valorização e bem-estar. A LiUNA Local 183 partilhou um vídeo, em que resume o ‘Retiree Appreciation Day’. O objetivo do evento anual é enaltecer o legado deixado ao longo de várias gerações de trabalhadores.

Os membros ativos também têm um evento de agradecimento que envolve toda a família. E este ano, a LiUNA Local 183 aproveitou o ‘Family Day’ para gravar e partilhar um testemunho de um membro. O sindicato destaca o exemplo de Ryan, que trabalha na construção de edifícios altos e valoriza o espírito de união da LiUNA.