
Joseph Mancinelli, diretor canadiano da LiUNA, manifestou profunda tristeza pelo tiroteio em Tumbler Ridge (British Columbia) que vitimou 10 pessoas, incluindo uma professora e cinco alunos da escola secundária local. Num comunicado, sublinha que escolas devem ser espaços seguros de aprendizagem e esperança, e que a violência devastou não só a comunidade local, mas todo o país. Mancinelli reforça o compromisso da LiUNA com a segurança de locais públicos e de trabalho, e presta solidariedade às famílias, estudantes, educadores e profissionais que assistem às vítimas. A organização apela à união e apoio mútuo frente a esta tragédia.

Na rubrica ‘Member Monday’ da LiUNA Local 183, os destaques desta semana foram a união, proteção real, benefícios sólidos e tranquilidade para trabalhadores e famílias. No ‘Family Day’, Carlos e Michael, pai e filho que estão a trabalhar juntos no setor rodoviário, são exemplos de união e dedicação. Um lembrete de que saúde e segurança vêm em primeiro lugar, e que pertencer à LiUNA oferece apoio e estabilidade a longo prazo.
E, como o mês de Fevereiro é marcado pela celebração do Mês da História Negra, a reunião de membros da LiUNA Local 183, contou com a participação do LiUNA African American Canadian Caucus. O membro do conselho, Anthony Tubbs, destacou a importância de reconhecer contribuições e histórias da comunidade negra no Canadá, reforçando o compromisso da união com diversidade, inclusão e valorização de todos os trabalhadores.

