
O deputado federal por Nepean, em Ottawa, foi afastado pelo Partido Liberal, a poucos dias da provável convocação de eleições federais.
Chandra Arya representa o distrito eleitoral de Nepean desde 2015 e já tinha sido nomeado para a recandidatura.
No entanto, recebeu uma carta do diretor nacional da campanha a dizer que o seu nome já não está aprovado. O documento foi partilhado pelo próprio político nas redes sociais.
A decisão veio do comité interno do partido, conhecido como ‘green light committee’. A carta fala em nova informação que ditou a decisão, mas não dá mais detalhes.
Em janeiro, Arya também foi impedido de entrar na corrida para substituir Justin Trudeau. Nessa altura, o partido também não explicou o motivo.
Em reação à decisão, Arya disse que ser deputado foi a “responsabilidade” da sua vida e que sente orgulho por ter servido Nepean e o Canadá.
Com esta decisão, o Partido Liberal fica sem candidato em Nepean, em Ottawa. Abre-se a possibilidade de Mark Carney concorrer pelo distrito nas próximas eleições. Há quem diga que possa vir a escolher a cidade, mas até ao fecho desta peça ainda não tinha anunciado por qual círculo eleitoral pretende concorrer à Câmara dos Comuns.