LESADOS DO BANIF AVANÇAM PARA A JUSTIÇA EM PORTUGAL E NA UE

Lusa Lisboa, 06 out (Lusa) – A Alboa, associação dos lesados do Banif, instaurou hoje uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Lisboa e uma ação no Tribunal de Justiça da UE para evitar que os bens detidos pela Oitante sejam geridos por privados.

“A Alboa acaba de instaurar uma providência cautelar [no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa] para evitar que os bens daquele antigo banco, atualmente detidos pela Oitante, venham a ser geridos por entidades privadas, como é intenção já anunciada”, afirma a associação numa nota enviada à agência Lusa.

Simultaneamente, a Alboa procedeu ao ‘Reenvio Prejudicial’ para o Tribunal de Justiça da União Europeia, “para que o tribunal português não possa decidir sem que o direito da União esteja a ser cumprido”, acrescenta