
Pyongyang, 13 jun (Lusa) — O lÃder norte-coreano, Kim Jong-un, defendeu que a desnuclearização da penÃnsula coreana depende do cessar por parte de Washington e Pyongyang de ações que antagonizam os dois paÃses, anunciou hoje a agência noticiosa norte-coreana.
“Kim Jong-un declarou que, a fim de estabelecer a paz e a estabilidade na penÃnsula coreana e realizar a desnuclearização, os dois paÃses devem comprometer-se a não se antagonizarem e a compreenderem-se mutuamente”, indica a agência de notÃcias oficial KCNA.
A agência norte-coreana salienta que a cimeira realizada entre os dois lÃderes na terça-feira, em Singapura, foi histórica e que constitui uma “alteração radical” nas relações bilaterais entre os dois paÃses.
“As relações desastrosas entre os dois paÃses duraram o perÃodo mais longo da Terra”, diz a agência oficial KCNA, referindo que é esperado que o encontro permita “uma mudança radical nas relações extremamente hostis “entre os dois paÃses.
AJO // ARA
Lusa/Fim



