
Madrid, 10 abr (Lusa) – A Audiência Nacional, uma instância judicial especial em Espanha, pediu hoje às autoridades francesas que autorizem a Guardia Civil a inspecionar o arsenal de armas que o grupo terrorista ETA entregou no passado sábado em França.
Numa carta rogatória enviada à justiça francesa, o juiz Eloy Velasco explica que o objetivo é tentar esclarecer os atentados realizados pelo grupo que não foram solucionados pela investigação espanhola.
No documento, Velasco pede todas as informações sobre as 120 armas de fogo, três toneladas de explosivos e vários milhares de munições e detonadores, encontrados nos oito esconderijos (conhecidos em Espanha como “zulos”), cuja localização a ETA deu à polícia francesa no sábado.
