
Lisboa, 23 mar (Lusa) — O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs hoje prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Estado Islâmico e recrutamento e financiamento ao terrorismo.
“O Ministério Público apresentou ao juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal o cidadão de nacionalidade marroquina hoje entregue às autoridades portuguesas. Realizado o interrogatório, o juiz decidiu, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva”, refere, em nota à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República.
Segundo a Polícia Judiciária, o cidadão marroquino chama-se Abdel Tazitem, tem 63 anos, residiu na zona de Aveiro e foi detido na Alemanha no âmbito de um Mandado de Detenção Europeu (MDE) emitido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.
