
Londres, 25 dez (Lusa) — A polÃcia londrina anunciou hoje a detenção de dois adolescentes suspeitos do esfaqueamento até à morte de Wilham Mendes, um jovem português pugilista amador, na madrugada de sábado numa rua de Londres.
Em comunicado, a polÃcia afirma que, na segunda-feira, dois jovens de 15 anos foram detidos e acusados do homicÃdio e roubo de Mendes, de 25 anos, a residir em Tottenham desde 2015.
Os dois suspeitos vão ser presentes a tribunal na quarta-feira, no Tribunal de Westminster.
O comunicado precisa que a polÃcia foi chamada à s 01:20 da madrugada de sábado por um esfaqueamento em Albert Place e encontrou Wilham com “múltiplas facadas”.
O jovem “foi transportado para um hospital do leste de Londres e declarado morto à s 02:13”.
A famÃlia foi avisada pela polÃcia, segundo o comunicado.
Num artigo publicado na segunda-feira, o jornal The Guardian cita o comandante da polÃcia encarregado da investigação, Glen Lloyd, que diz que, apesar das detenções, a investigação continua.
“As primeiras informações recolhidas pela minha equipa estabeleceram a possibilidade de Wilham ter sido esfaqueado durante um assalto”, disse, apelando para que quaisquer testemunhas contactem a polÃcia.
“Por muito pequeno que seja um pormenor, por muito pouco que tenham visto, a vossa informação pode ser vital para a nossa investigação”, frisou.
“No centro da nossa investigação está a morte de um jovem inocente e promissor que foi brutalmente assassinado na rua”, acrescentou.
MDR // MSF
Lusa/Fim



