Oeiras, 22 jun (Lusa) – O secretário-geral comunista afirmou-se hoje contra “mais estudos, inquéritos e legislação avulsa” sobre floresta e fogos, classificando como “um logro” considerar-se que a “chamada Reforma da Floresta é a varinha mágica” para resolver problemas.
Jerónimo de Sousa discursava num jantar de apoio à candidatura autárquica de Oeiras da Coligação Democrática Unitária (CDU), encabeçada pela líder parlamentar de “Os Verdes”, Heloísa Apolónia, num restaurante de Barcarena. A CDU junta PCP, PEV, Associação Intervenção Democrática e cidadãos independentes.
“É uma ilusão, é mesmo um logro, afirmar que a aprovação da chamada Reforma da Floresta é a varinha mágica para tapar o essencial: a falta de investimento, as políticas de restrição orçamental, o desmantelamento das estruturas e serviços do Ministério da Agricultura, a desvalorização do preço da madeira. Só atacando a fundo as vulnerabilidades estruturais se encontrará a resposta que, como temos afirmado, a Reforma da Floresta não dá”, disse.



