
Lisboa, 27 jun 2019 (Lusa) – O secretário-geral do PCP recusou hoje a ideia de existirem afastamentos ou dispensas de alguns deputados mais visÃveis das listas de candidatos da CDU à s eleições legislativas, reiterando “confiança” para a “batalha” de outubro.
Em causa estão nomes como o da dirigente de “Os Verdes” HeloÃsa Apolónia ou dos parlamentares comunistas Rita Rato e Jorge Machado, por exemplo, que deixaram de constar em lugares anteriormente considerados elegÃveis para concorrerem por cÃrculos eleitorais em que a coligação não tem conseguido lugares no parlamento, como Leiria, Europa ou Viana do Castelo, respetivamente.
Jerónimo de Sousa discursava numa sessão pública da Coligação Democrática Unitária (CDU) no Largo do Intendente, em Lisboa, tendo efetuado as habituais crÃticas à polÃtica de direita e à s imposições da União Europeia que considera que o Governo do PS continua a seguir, sublinhando os “avanços conseguidos a pulso” pela intervenção da CDU na presente legislatura.
HPG // SR
Lusa/Fim



