Seixal, Setúbal, 02 set (Lusa) – O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, defendeu hoje que Portugal precisa de se “libertar do fantasma” das agências de rating, que “aparece como algo supremo que determina a vida coletiva”.
À margem de uma vista ao Espaço Ciência, na Festa do Avante!, a rentrée polÃtica do PCP, Jerónimo de Sousa foi questionado pelos jornalistas sobre o anúncio da Moddy´s de que mudou a sua perspetiva sobre a dÃvida pública portuguesa de estável para positiva, mantendo, por outro lado, o seu ‘rating’ em Ba1.
“Precisamos de nos libertar desse fantasma que aparece como algo supremo que determina a nossa vida coletiva. Não decidem nada, quem pode decidir é o povo português”, respondeu o lÃder comunista, no Seixal (distrito de Setúbal).



