Israel alvo de mísseis iranianos após Trump adiar ultimato – exército

Jerusalém, 08 abr 2026 (Lusa) – As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram hoje que o país foi alvo de mísseis disparados do Irão momentos após o Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar o adiamento por duas semanas de uma campanha de ataques contra infraestruturas iranianas.

As FDI adiantaram na plataforma Telegram que identificaram “mísseis disparados do Irão em direção ao território do Estado de Israel” e que “os sistemas de defesa estão a ser ativados para intercetar esta ameaça”.

Minutos antes, Donald Trump, anunciou que aceitou suspender por duas semanas os bombardeamentos e ataques ao Irão, num “cessar-fogo bilateral”, e após ter recebido de Teerão uma proposta de paz “viável”. 

 

PDF // RBF

Lusa/Fim