Investigação: Polícia de Toronto investiga duas mortes suspeitas

Foto: Pexels

A comunidade de Toronto está em choque após a morte de um bebé de quatro meses, pouco depois de ter sido dado como desaparecido e encontrado com ferimentos de origem desconhecida na zona de Eglinton Avenue e Allen Road, em Toronto, a 20 de novembro.

A polícia foi chamada a um edifício da Toronto Community Housing, na Roselawn Avenue, perto da Marlee Avenue, pouco antes das 11h30 da manhã, devido ao desaparecimento de um bebé reportado por um membro da família.

Os agentes responderam rapidamente ao edifício residencial, onde o bebé foi encontrado e transportado para o hospital com ferimentos graves. A criança acabou por ser declarada morta pouco depois da 1h da tarde.

A polícia de Toronto anunciou, a 21 de novembro, que a mãe da criança, Karessa Edwards, de 30 anos, foi acusada de negligência por não garantir as condições básicas para a sobrevivência e o bem-estar da filha. A suspeita foi convocada para prestar depoimento em tribunal.

Até ao fecho desta peça, a polícia de Toronto não revelou mais detalhes sobre a investigação em curso, nem confirmou se a criança vivia no prédio onde o incidente ocorreu. As autoridades informaram apenas que, nesta altura, não existe qualquer risco para a segurança pública.

Em Scarborough, outro caso está a chocar a comunidade, com a detenção de um homem suspeito de ter esfaqueado o próprio pai até à morte.

O crime ocorreu numa casa em Whitney Castle Crescent, na zona de Finch Avenue East e McCowan Road, por volta das 11 pm de quarta-feira, 20 de novembro.

A polícia de Toronto informou que foi chamada ao local devido a um esfaqueamento. Quando os agentes chegaram, encontraram um homem ferido, que acabou por ser declarado morto no local.

Segundo a polícia, o filho da vítima, de 32 anos, foi detido no local. Foi também aberta uma investigação ao incidente.