INTEGRAÇÃO ECONÓMICA DA CEDEAO SÓ ACONTECERÁ COM ESTABILIDADE DA REGIÃO, DIZ PR DE CABO VERDE

LusaPraia, 28 abr (Lusa) – O chefe de Estado cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, defendeu hoje, na cidade da Praia, que a integração económica dos países da África Ocidental só será alcançada com a paz, estabilidade e democratização plena da região.

O Presidente cabo-verdiano considerou “essencial” a integração económica entre os 15 países e os 300 milhões de consumidores que constituem a comunidade, mas alertou que ela “não poderá ser alcançada se importantíssimos problemas que permanentemente afligem os povos não forem também solucionados”.

“Não será possível aproveitar totalmente as potencialidades se não for possível resolver os conflitos que persistem. A democratização plena da região é outro importante desafio a que temos de fazer face com determinação”, disse.