
Covilhã, Castelo Branco, 21 jul 2021 (Lusa) — Sete meios aéreos e 168 operacionais, apoiados por 46 viaturas estão desde as 16:55 a combater um incêndio rural na Covilhã, no distrito de Castelo Branco, disse fonte da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à agência Lusa, à s 19:10, que ” o fogo decorre numa zona de mato” e que “o combate está a evoluir favoravelmente”.
Adiantou ainda que o incêndio tem uma frente ativa e que, a essa hora, “não existem pontos sensÃveis” ou habitações ou localidades em perigo.
O alerta para o incêndio, que lavra numa zona de mato, na zona de Paul, Covilhã, foi dado às 16:55.
Segundo a Segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 19:10, estavam a combater o fogo 168 bombeiros, apoiados por 46 viaturas e sete meios aéreos.
Â
Â
CCC // MCL
Â
Â
Lusa/Fim



