INCÊNDIOS: COMISSÃO TÉCNICA PROPOSTA PELO PSD AVANÇA SEM PCP E PEV

LusaLisboa, 28 jun (Lusa) – O líder parlamentar do PSD sustentou hoje que estão criadas as condições para reunir um “amplo consenso” nas “próximas horas” visando a constituição de uma comissão técnica e independente que avalie “tudo o que envolveu” os incêndios.

Esse consenso entre os grupos parlamentares excluirá no entanto o PCP, que expressou “discordância frontal” e “não subscreverá nem apoiará” a criação daquela comissão, adiantou Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, no final da conferência de líderes.

Como autor da proposta para a criação da comissão, o PSD irá “integrar várias sugestões deixadas pelos grupos parlamentares” com a expetativa de concluir e formalizar a proposta “no decurso da presente semana”.