Incêndio obriga a evacuação de Fort St. John, em B.C.

Foto: Facebook City of Fort St. John

A Câmara Municipal de Fort St. John, no nordeste da província de British Columbia (B.C.), deu início a evacuações tácticas em alguns bairros da cidade, depois de um incêndio florestal ter deflagrado na zona norte na tarde de quinta-feira, 1 de maio.

A autarquia informou que o incêndio se situava na Fish Creek Community Forest, um espaço verde na zona norte da cidade, junto ao campus do Northern Lights College.

O comunicado publicado online na noite de quinta-feira informava ainda que as pessoas retiradas da Rose Prairie Road e da área da subdivisão Jones deviam dirigir-se ao Pomeroy Sport Centre.

Entretanto, várias estradas foram encerradas na zona devido às operações de combate às chamas pelos bombeiros da cidade e pelos membros do B.C. Wildfire Service.

O aeroporto de Fort St. John suspendeu temporariamente os voos, uma vez que os aviões de combate a incêndios florestais operam no espaço aéreo próximo, e está a avisar os viajantes de que devem contar com atrasos.

As autoridades provinciais informaram ainda que estes incêndios podem ser difíceis de conter, perante a previsão de um fim de semana difícil devido às temperaturas elevadas e aos ventos fortes previstos para B.C.

Para além disso, um outro conjunto de incêndios florestais perturbou os serviços de transporte, telefone e Internet na comunidade de Tumbler Ridge, também no nordeste de B.C.