
Moscovo, 03 mai 2023 (Lusa) – Um incêndio está a destruir um depósito de combustÃvel em Volna, região russa de Krasnodar, a pouco mais de dez quilómetros da ponte que liga a Rússia à penÃnsula da Crimeia, território ucraniano anexado por Moscovo em 2014.
“O incêndio atinge uma superfÃcie de 1.200 metros quadrados. No combate à s chamas participam 23 unidades de veÃculos especiais e 85 bombeiros”, disse o chefe da administração local, Fiodor Babenkov através de uma mensagem no sistema de mensagens Telegram.
Trata-se do segundo incêndio a atingir depósitos de combustÃveis em território da Rússia nos últimos quatro dias. Â
Na madrugada do passado sábado um ataque com aparelhos aéreos não pilotados (drones) provocou um incêndio num depósito de combustÃvel no porto de Sebastopol, na Crimeia, a principal base da Frota Russa no Mar Negro.Â
Segundo o governador de Krasnodar, Veniamin Kondratiev, o incêndio de Volna não provocou vÃtimas, até ao momento.Â
“Nas redes sociais estão a ser difundidas informações de que começou a retirada dos habitantes de Volna (…) estas informações não correspondem à realidade”, disse Kondratiev.
O governador acrescentou que a situação não exige a evacuação do local e pediu à população para “conservar a calma” não adiantando as causas que provocaram o fogo.
Até ao momento a situação em Volna ainda não foi verificada por fontes independentes.Â
Â
PSP // SLX
Lusa/fim
Â
Â
Â



