GOVERNOS DE SÃO TOMÉ E PORTUGAL COM CANAL DE COMUNICAÇÃO ATIVO PARA MELHORAR COOPERAÇÃO

LusaSão Tomé, 04 jun (Lusa) – Os Governos de Portugal e São Tomé vão “manter um canal de comunicação ativo” para “fazer continuamente melhoramentos e modificações” ao Programa Estratégico de Cooperação (PEC), disse a secretária de Estado portuguesa dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro.

“Eu tive uma muito agradável conversa com o sr. primeiro-ministro [são-tomense] e a nossa preocupação foi (…) manter um canal de comunicação sempre ativo que nos permita que a informação circule, que possamos continuamente fazer os melhoramente, as modificações que são necessárias para que possamos atingir um grau de satisfação elevado com a cooperação, a parceria que ambos os países têm e que Portugal – e que também espero, seja o caso de São Tomé – tanto valoriza”, disse, no final de uma visita àquele país de expressão portuguesa.

Portugal e São Tome e Príncipe assinaram este fim de semana uma convenção de financiamento de 10 milhões de euros para o comércio e investimento e três memorandos na área da justiça em valor não quantificado, tendo a secretária de Estado portuguesa considerado a sua visita de trabalho ao arquipélago como “bastante proveitosa”.