
Díli, 25 mar 2026 (Lusa) — O Governo de Timor-Leste aprovou hoje uma subvenção de 15 milhões de dólares (cerca de 12,9 milhões de euros) para a Conferência Episcopal Timorense para atividades de caráter social e educativo.
“O Conselho de Ministros deliberou autorizar a realização de despesa no valor de 15 milhões de dólares americanos relativa à atribuição de uma subvenção anual à Conferência Episcopal Timorense (CET), a ser executada durante o ano de 2026”, pode ler-se no comunicado.
A subvenção anual é realizada ao abrigo do acordo assinado em agosto de 2015 entre Timor-Leste e a Santa Sé, bem como do Acordo-Quadro assinado em junho de 2017 entre o Governo e a Conferência Episcopal Timorense.
O Acordo-Quadro prevê a atribuição de uma subvenção anual para atividades de caráter social, educativo e de governo eclesial da Igreja Católica.
MSE // JMC
Lusa/Fim
