
São Tomé, 12 nov (Lusa) – O governo são-tomense vai recorrer a assessoria jurÃdica portuguesa para tentar dirimir conflitos com a oposição e o poder judicial sobre a criação do Tribunal Constitucional (TC), disse o primeiro-ministro, Patrice Trovoada.
“Ninguém é dono de todo o saber e quando uma questão suscita polémica e contradições é preciso nós socorrermo-nos de parceiros para que todos possamos entender como é que as coisas devem ser”, afirmou este sábado o chefe do executivo a jornalistas quando interpelado sobre assunto antes de viajar para o Dubai para participar na conferencia dos fundos soberano fundos soberanos e fundos de investimentos, marcada para os dias 16 a 18 deste mês.
Nos últimos meses, o Governo de um lado, o poder judicial e a oposição do outro, desentenderam-se quanto à necessidade, urgência e método da criação e funcionamento do Tribunal Constitucional.



