Sana, 14 mai (Lusa) – O Governo dos rebeldes huthis do Iémen, declarou hoje o estado de emergência sanitária na capital do paÃs, Sana, devido à propagação da epidemia de cólera.
Segundo a agência oficial de notÃcias Saba, controlada pelo movimento rebelde, as autoridades de saúde declararam esta situação depois de registarem pelo menos 2.567 casos de cólera nas últimas duas semanas em todos os bairros da cidade iemenita.
As autoridades pediram à s organizações não-governamentais locais e internacionais que tentem sensibilizar a comunidade internacional de que a situação no Iémen é “séria” e ameaça tornar-se “uma catástrofe de saúde sem precedentes”, segundo a informação.



