GOVERNO PROPÕE SUBSÍDIO TRANSITÓRIO DE 150 EUROS PARA ENFERMEIROS ESPECIALISTAS

LusaLisboa, 19 set (Lusa) — O Governo propôs hoje ao Sindicato dos Enfermeiros (SE) a atribuição de um subsídio imediato de 150 euros para os enfermeiros especialistas, uma medida transitória até à negociação das carreiras em 2018, mas que o sindicato não pretende aceitar.

“Não vamos aceitar como é óbvio, porque não é só o dinheiro que está em causa. Há muitas outras coisas tão ou mais importantes do que o dinheiro. A reestruturação da carreira é muito mais importante do que uma esmola de 150 euros. Não vamos, provavelmente, aceitar isso, mas vamos falar com os nossos parceiros”, disse à Lusa José Azevedo, presidente do SE, que hoje esteve reunido com uma equipa do Ministério da Saúde para dar início a um processo negocial para a carreira dos enfermeiros.

Para a próxima terça-feira está já agendada uma segunda ronda negocial, para a qual o sindicato espera poder contar com a participação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a outra organização sindical representativa destes profissionais, que agendou uma greve para o início de outubro.