
Seul, 18 set (Lusa) – As novas sanções impostas à Coreia do Norte são “cruéis, imorais e desumanas” e só vão servir para acelerar o seu programa nuclear, anunciou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, segundo um comunicado da agência oficial.
O novo pacote de sanções aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU, a 11 de setembro, é considerado com um “ato de hostilidade para eliminar fisicamente as pessoas” da Coreia do Norte, denuncia o ministério, citado pela agência NKCA.
A oitava ronda de sanções, aprovada em 11 de setembro, visa punir Pyongyang por realizar um novo teste nuclear, com limitações sobre a importação de petróleo, além de limitar as exportações dos têxteis norte-coreanos.