Lisboa, 12 abr (Lusa) — A GNR intensifica a partir das 00:00 de quinta-feira o patrulhamento e a fiscalização rodoviária, com especial incidência nas vias mais críticas, no âmbito da “Operação Páscoa 2017”.
Durante a “Operação Páscoa”, que termina às 24:00 de domingo, os militares da GNR vão estar “particularmente atentos” à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, falta de habilitação legal para o exercício da condução e excesso de velocidade.
A GNR vai estar também atenta ao uso do telemóvel durante a condução, não-utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças e não cumprimento das regras de trânsito, como a não-circulação na via mais a direita, distância de segurança e cedência de passagem, manobras de ultrapassagem, mudança de direção e inversão do sentido de marcha.



