GM em Ingersoll encerra produção

Foto: X GM Canada

Mais uma empresa do setor automóvel anunciou a redução da produção no Canadá.

A General Motors (GM) informou esta quarta-feira, 20 de outubro, que vai encerrar a produção da sua carrinha elétrica BrightDrop em Ingersoll, Ontário.

A ministra da Indústria, Mélanie Joly, afirmou que a notícia é difícil para os trabalhadores da fábrica. Acrescentou que iniciou de imediato contactos com o CEO canadiano da GM, com o chefe da Unifor, que representa os funcionários, e com Doug Ford e Vic Fedeli, ministro provincial do Desenvolvimento Económico.

Informou ainda que o Governo federal está a formar um novo “grupo de resposta”, em colaboração com Ford e Fideli, com o objetivo de manter os empregos em Ontário.

Já a empresa indicou que a decisão está relacionada com a baixa procura pelo produto e que não será transferido para outro local.

A GM já tinha interrompido a produção na sua fábrica de montagem CAMI em Ingersoll em abril, mas estava previsto o reinício em novembro com um único turno.

A empresa acrescentou que o mercado de veículos elétricos de mercadorias se desenvolveu muito mais lentamente do que o esperado e que as mudanças no ambiente regulatório e o fim dos créditos fiscais nos Estados Unidos da América (EUA) tornaram o negócio ainda mais desafiador.