
Caracas, 22 mai (Lusa) – Um oficial general venezuelano denunciou hoje no Ministério Público (MP) da Venezuela que as forças armadas estão a formar um grupo de franco-atiradores para dispararem sobre manifestantes da oposição.
A denúncia foi feita pelo major-general reformado do Exército, ClÃver Alcalá.
“Pela magnitude da violência que se tem evidenciado, nos últimos dias no paÃs, da parte de efetivos da Guarda Nacional Bolivariana (polÃcia militar), além do recente anúncio da ativação da segunda fase do Plano Zamora (militarização de zonas do paÃs), sinto-me no dever moral e cÃvico de denunciar estes factos”, explica o militar no texto que entregou no MP.



