FRENTE COMUM DIZ QUE DESCONGELAMENTO DE CARREIRAS É “OBRIGAÇÃO DO GOVERNO”

LusaLisboa, 07 jul (Lusa) – A Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública vincou hoje que o descongelamento de carreiras em 2018 não é mais do que a “obrigação do Governo”, mas escusou-se a “celebrar” esse facto sem se abrir um “verdadeiro processo negocial”.

“Um processo negocial não é isto. Um processo negocial inicia-se com uma proposta do Governo ou dos sindicatos, é o que está na lei. Isso não aconteceu”, declarou Ana Avoila, da Frente Comum, à agência Lusa, à saída de uma reunião no Ministério das Finanças, em Lisboa, com a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Carolina Ferra, encontro que teve como único ponto na agenda o descongelamento da progressão nas carreiras.

“Queremos ver preto no branco que todos os trabalhadores vão ter as suas carreiras descongeladas”, disse Ana Avoila, para quem hoje não se deu mais que uma “conversa” com “ideias soltas” e não um “verdadeiro processo negocial”.