
A polícia de Toronto informou que está a investigar um caso de incêndio criminoso.
As equipas de bombeiros foram notificadas para um incêndio de dois alarmes no Vehicle Direct Group, uma concessionária de carros de luxo, localizada na área da Islington Avenue com a Norseman Street, em Etobicoke. O incidente ocorreu por volta das 2:45 am de 19 de março.
Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Toronto disse que havia chamas em ambos os lados da concessionária, que foram rapidamente contidas e sem registo de feridos.
A polícia de Toronto informou que foi aberta uma investigação de crime de fogo posto, por ter sido encontrado no local um recipiente de gasolina e um cilindro de propano.
Este incidente ocorre apenas um dia após um incêndio também considerado suspeito numa concessionária em Oakville, para o qual foi aberta uma investigação.
Até ao fecho desta peça, as autoridades policiais não estabeleceram relação entre os dois incidentes.
No entanto, para além dos incêndios nas concessionárias, os roubos de veículos são outra preocupação policial. A polícia de Toronto está a investigar um acidente que envolve um veículo roubado que enviou três pessoas para o hospital.
A colisão ocorreu no cruzamento da Dundas Street com a Church Street, pouco depois das 9 pm de 18 de março, quando a polícia recebeu uma notificação do sistema de Reconhecimento Automático de Placas de Veículos sobre um veículo furtado. O veículo alegadamente colidiu com a viatura policial e outro carro.
Um homem foi inicialmente preso no local, mas foi libertado sem acusações, e a polícia não forneceu mais detalhes até ao fecho desta peça.