Finanças estão a ultimar contrato da Lusa para enviar para Tribunal de Contas

Lisboa, 04 mai 2021 (Lusa) – O secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, afirmou hoje que as Finanças “estão a ultimar” o contrato da agência de notícias Lusa para o enviar para o Tribunal de Contas.

Nuno Artur Silva falava durante a audição regimental do Ministério da Cultura na comissão parlamentar da Cultura e Comunicação.

“Os nossos colegas das Finanças estão a ultimar os últimos aspetos para o enviar para o Tribunal de Contas”, disse o secretário de Estado, em resposta a questões do PSD.

Relativamente ao contrato de concessão de serviço público de televisão e rádio, o governante recordou que está a decorrer a consulta pública, que foi aberta na segunda-feira.

“Estava previsto ser revisto no prazo de quatro em quatro anos ou quando se justifique, tendo em conta a situação pandémica, houve de facto um atraso”, disse Nuno Artur Silva.

Mas, “parece-nos que este é o momento oportuno para o rever, está em consulta pública durante um mês e, desse ponto de vista, está aberto aos contributos que todos entendam fazer”, concluiu.

ALU // MSF

Lusa/Fim