Festival das Cores angaria fundos para hospitais de Brampton

Centenas de pessoas participaram na 12.ª edição da Holi Gala – Festival das Cores, que decorreu no sábado, 5 de abril, no Pearson Convention Center, com o objetivo de angariar fundos para os hospitais do William Osler Health System, a maioria dos quais em Brampton, mas também com unidades em Etobicoke.

“Este evento nasceu da paixão por sensibilizar e angariar fundos. Crescemos para mais de 800 pessoas desde a primeira vez que organizámos a gala”, explicou Preet Bassi, vice-presidente do comité da Holi Gala, ao Correio da Manhã Canadá (CMC).

“A totalidade das receitas líquidas deste evento será destinada à aquisição de equipamentos, ao financiamento de 10% dos custos de desenvolvimento do novo hospital em Brampton e também ao apoio à expansão do centro oncológico”, detalhou.

As pesquisas científicas realizadas pelo William Osler Health System têm um impacto crucial no avanço da medicina e na melhoria dos cuidados prestados à comunidade.

“A prevenção é muito melhor do que o tratamento. É por essa razão que a unidade de Peel é uma das primeiras em Ontário a promover este modelo de saúde”, explicou Gurjit Bajwa, médico de urgências no William Osler, ao CMC.

“Está a implementar cozinhas comunitárias ativas e programas de reabilitação preventiva, antes de as pessoas adoecerem”, referiu.

A transformação do Peel Memorial, que vai ser em breve o segundo hospital de Brampton, é uma grande conquista para a região, trazendo aumentos significativos nos programas e serviços hospitalares. A modernização do hospital não só vai melhorar a infraestrutura, como também vai reforçar a capacidade de atendimento à crescente população. Tudo isto integra as comemorações do centenário do Peel Memorial em 2025.

Frank Martino, presidente e CEO do William Osler Health System, recordou que chegou a Brampton há 35 anos, depois de concluir o curso de medicina e a especialização. O seu primeiro emprego, contou, foi precisamente no Peel Memorial.

“O Peel Memorial acompanha-nos há 100 anos como instituição. Foi criado por pessoas de uma pequena comunidade chamada Brampton que acreditaram que esta cidade precisava de um hospital – e ele cresceu”, disse ao CMC.

Segundo Martino, o Peel Memorial será o segundo hospital de Brampton e trará uma resposta mais robusta às necessidades da população. “Terá um serviço de urgência a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, mais de 250 camas de internamento, com capacidade para crescer, e programas dedicados aos seniores e à saúde mental”, referiu.

O evento contou com a atuação musical dos The Landers. A banda punjabi é conhecida pela sua fusão de música tradicional punjabi com influências modernas, criando um som único que cativa públicos em todo o mundo.