
Milhares de pessoas vestidas de branco invadiram no passado sábado, 2 de agosto, o centro histórico de Ponta Delgada, nos Açores. A já tradicional Festa Branca – ou PDL White Ocean – voltou a transformar a cidade num grande palco ao ar livre.
Regra geral, a festa acontece no primeiro sábado de agosto e é considerada uma das maiores celebrações de verão nos Açores. As ruas decoradas com motivos estivais e o branco da roupa dos participantes evocam a leveza dos dias quentes e a espuma das ondas do mar.
Como é já tradição, o centro histórico foi transformado numa verdadeira pista de dança ao ar livre. Comida, bebida, comércio e muita animação completaram o cenário.
Ao todo, 100 artistas regionais atuaram em 12 palcos espalhados pelas ruas e praças. A animação durou toda a madrugada e fez vibrar locais e visitantes com música ao vivo, DJs, performances e muita dança.
A Festa Branca é cada vez mais um ponto de encontro intergeracional, que junta tradição e modernidade numa celebração que já faz parte da identidade cultural de Ponta Delgada.