
Redação, 25 set 2025 (Lusa) — O FC Barcelona somou hoje o quinto triunfo em seis jogos na Liga espanhola de futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Oviedo, depois de chegar ao intervalo a perder, no jogo que fechou a sexta jornada.
A formação catalã teve quase sempre a bola desde início e construiu a primeira grande oportunidade, com Raphinha a acertar no poste direito, aos 32 minutos, mas, logo a seguir, aos 33, o guarda-redes Joan García teve uma saída falhada da baliza e Alberto Reina deu vantagem aos locais com um longo ‘chapéu’.
Os catalães melhoraram na segunda parte, com Frankie de Jong em vez de Casadó, e empataram o jogo aos 56 minutos, por Eric García, que fez a recarga quase em cima da linha, depois de Escandell desviar para o poste esquerdo um remate de Ferran.
A formação do alemão Hansi Flick foi em busca do segundo tento, que surgiu, naturalmente, aos 70 minutos, numa jogada entre dois suplentes: Frankie de Jong centrou da direita e o polaco Robert Lewandowski, entrado aos 66, ‘fuzilou’ de cabeça.
O Oviedo ainda tentou replicar, mas ‘esbarrou’ em cortes importantes de Ronald Araújo e Koundé e, aos 88 minutos, o uruguaio sentenciou, de cabeça, em resposta a um canto marcado na direita por Rashford.
Na tabela, o FC Barcelona, que só perdeu pontos no reduto do Rayo Vallecano (1-1), passou a contar 16 pontos, contra 18 do líder 100% vitorioso Real Madrid, que, no sábado vai jogar no reduto do vizinho Atlético de Madrid.
O Oviedo, que contou no centro da defesa com o internacional angolano David Carmo, é 18.º, com três pontos, mais um do que os dois últimos (Maiorca e Girona).
No primeiro encontro do dia, o Elche segurou, ‘in-extremis’, a invencibilidade, ao empatar a um golo em Pamplona, face ao Osasuna, graças a um tento de Pedrosa já nos descontos, aos 90+2 minutos, após desentendimento entre Boyomo e Sérgio Herrera.
A formação da casa, com o avançado luso André Silva de início (saiu aos 55 minutos), adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, com um golo de Victor Muñoz.
O Elche passou a somar 10 pontos, seguindo no quinto lugar, enquanto o Osasuna, que ainda não tinha empatado, conta sete, sendo 13.º.
PFO // PFO
Lusa/Fim