
Jeddah, Arábia Saudita, 11 jan 2026 (Lusa) — O FC Barcelona conquistou hoje a 16.ª Supertaça de Espanha de futebol da sua história, reforçando o estatuto de recordista, após vencer o eterno rival Real Madrid (3-2), com um ‘bis’ do internacional brasileiro Raphinha.
Em Jeddah, na Arábia Saudita, o antigo extremo de Sporting e Vitória de Guimarães marcou aos 36 e 73 minutos e foi determinante para os catalães alcançarem pela segunda vez seguida o troféu.
Já depois do primeiro golo de Raphinha, o encontro teve um momento frenético nos descontos da primeira parte, com três golos nesse período.
O também brasileiro Vinicius Júnior fez o 1-1 aos 45+2 minutos, o polaco Robert Lewandowski voltou a dar vantagem ao FC Barcelona, aos 45+4, e Gonzalo Garcia, aos 45+6, levou tudo empatado para o intervalo.
Após o ‘bis’ de Raphinha, O FC Barcelona ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão do holandês Frenkie de Jong, aos 90+1 minutos, mas o Real Madrid acabou por não conseguir capitalizar a vantagem numéricas nos instantes finais.
Carreras, antigo lateral do Benfica, teve o empate no seu esquerdo, mas, completamente sozinho no meio da área catalã, atirou fraco e à figura do guarda-redes Joan Garcia.
Destaque ainda para o regresso do francês Mbappé na equipa ‘merengue’, que estava ausente desde dezembro do ano passado devido a lesão, acabando hoje por ser lançado na segunda parte.
O FC Barcelona reforçou assim o estatuto de emblema com mais Supertaça espanhola contra as 13 do Real Madrid.
LG // JP
Lusa/Fim
