
As pessoas em todo o Canadá têm recebido mensagens de texto sobre uma ação coletiva contra a Rogers Communications, e não é um golpe.
Um tribunal do Quebec autorizou uma ação coletiva nacional contra a Rogers Communications Inc., a Rogers Communications Canada Inc. e a Fido Solutions Inc. por causa de uma grande falha no serviço de telefones móveis que afetou os clientes em 19 de abril de 2021.
A autorização significa que o caso pode avançar no tribunal, embora ainda não tenha sido provada qualquer irregularidade.
A ação, liderada pelo escritório de advocacia Lex Group Inc., com sede em Montreal, alega que milhões de canadianos sofreram interrupções generalizadas no serviço durante a falha de 2021, deixando-os impossibilitados de fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou usar dados móveis, a menos que estivessem conectados a uma rede Wi-Fi.
De acordo com a empresa, essa interrupção no serviço também resultou noutros danos, como problemas médicos, já que as pessoas não conseguiam ligar para os serviços de emergência, e perda de rendimentos para aqueles que dependem dos seus telefones para trabalhar, como entregadores e vendedores.
Na altura, a Rogers afirmou que já tinha concedido aos clientes um crédito de um dia após a interrupção do serviço.
A ação coletiva abrange qualquer canadiano que tivesse contrato com a Rogers, Fido, Chatr ou Rogers Business no momento da interrupção. Ninguém é obrigado a ser incluído no processo, devendo informar o seu não interesse de participação através de solicitação por escrito para o Tribunal Superior do Quebec até 23 de novembro.
