EX-MINISTRO AZEREDO LOPES OUVIDO NA COMISSÃO DE INQUÉRITO AO FURTO EM TANCOS EM 07 DE MAIO

LusaLisboa, 23 abr 2019 (Lusa) — O ex-ministro da Defesa Azeredo Lopes será ouvido em 07 de maio na comissão parlamentar de inquérito ao furto dos paióis de Tancos, que terá a primeira proposta de relatório concluída até final desse mês, foi hoje anunciado.

Fontes da comissão disseram à Lusa que esta foi uma das audições fixadas na reunião da mesa e de coordenadores da comissão de inquérito, hoje à tarde, em que ficaram definidas as últimas audições.

Em 02 de maio, haverá duas audições, a do jurista e ex-ministro Rui Pereira, sobre um parecer que lhe é atribuído sobre as competências da Polícia Judiciária Militar (PJM), e a do atual ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, sucessor de Azeredo Lopes, que se demitiu devido ao caso do furto de material militar.

A primeira versão do relatório, da responsabilidade do deputado socialista Ricardo Bexiga, será entregue até ao fim do mês de maio, segundo as mesmas fontes.

A comissão parlamentar de inquérito sobre as consequências e responsabilidades políticas do furto do material militar ocorrido em Tancos, em junho de 2017, iniciou os seus trabalhos em 06 de novembro de 2018.

NS // VAM

Lusa/fim