Esplanadas em Toronto: Olivia Chow promete reduzir burocracia do ‘CaféTO’

Foto: Olivia Chow/Facebook
Foto: Olivia Chow/Facebook

A presidente da Câmara Municipal de Toronto promete reduzir a burocracia do ‘CaféTO’. Olivia Chow garante que os restaurantes já inseridos no programa este ano vão saber se foram aprovados até ao final de novembro. Os demais candidatos obtêm resposta até ao final de abril.

A presidente da Câmara Municipal de Toronto anunciou planos para melhorar o ‘CaféTO’, esta segunda-feira, dia 16 de outubro,

O programa, introduzido pela primeira vez durante a pandemia, permite que os restaurantes expandam os espaços para refeições ao ar livre.

De acordo com Olivia Chow, a autarquia vai acelerar e simplificar o processo de aprovação, depois de muitos restaurantes terem relatado longos atrasos este ano.

Chow diz que os restaurantes com esplanadas ao abrigo do ‘CaféTO’ este ano vão saber até ao final de novembro se foram aprovados para 2024. Mais de 90% dos outros candidatos vão receber as suas aprovações até abril.

A autarca diz-se “empenhada (…) em fazer todas as alterações necessárias para garantir que o ‘CaféTO’ atinja todo o seu potencial já no próximo ano”. Acrescenta que “embora existam muitos programas que apoiam a indústria da restauração

em Toronto, o ‘CaféTO’ é um programa visível e importante para muitos”.

Estima-se que o programa tenha injetado mais de 200 milhões de dólares na economia de Toronto no ano passado, de acordo com a Toronto Association of Business Improvement.

A autarquia também planeia alterar os estatutos de zonamento para tornar permanentes mais esplanadas privadas.

As alterações propostas para 2024 serão apresentadas num relatório ao conselho municipal no final do outono.