
A fraude nos bilhetes e os preços elevadíssimos dos concertos de Taylor Swift levaram alguns políticos a apelar a mudanças na forma como os bilhetes são vendidos no Canadá.
O deputado do NDP, Brian Masse, apelou, numa carta dirigida ao ministro federal da Inovação, Ciência e Indústria, François-Philippe Champagne, à adoção de medidas para combater a manipulação de preços.
Na carta, o deputado afirmou que a passagem de Taylor Swift pelo Canadá evidenciava a dificuldade do Governo federal em combater a manipulação de preços na indústria de bilhetes e entretenimento.
O político pediu ao ministro federal que investigasse a Ticketmaster e a indústria de venda de bilhetes em geral, apelando a “medidas imediatas para trabalhar com as províncias no sentido de reprimir os bots e os revendedores de bilhetes”.
Também o Partido Verde federal patrocinou uma petição a favor de uma melhor proteção dos compradores de bilhetes no Canadá. A petição mencionava que um site de revenda classificou um bilhete de Taylor Swift no valor de 13 mil dólares como um “excelente negócio”.
O partido destacou que na Europa os preços não ultrapassam os valores originais e que quem o fizer fica sujeito a coimas, defendendo que o Canadá deveria adotar o mesmo sistema.
Os críticos afirmaram ainda que a fusão entre a Live Nation e a Ticketmaster eliminou a concorrência e precisa de ser investigada. Defenderam também que o sistema atual não está a funcionar.