Emprego no Canadá: Canadianos querem melhores salários e horários flexíveis

FOTO: UNSPLASH
FOTO: UNSPLASH

Os trabalhadores canadianos esperam salários mais elevados e horários flexíveis. A revelação consta de um novo inquérito da empresa de recursos humanos Robert Half.

Muitos empregadores canadianos em todo o país estão a lutar para atrair e reter talentos, uma vez que os trabalhadores dão prioridade a salários mais elevados e a perfis de trabalho flexíveis.

A pesquisa da Robert Half revelou que seis em cada 10 trabalhadores (60%) preferem ficar num emprego com opções de trabalho flexíveis a aceitar um cargo com um salário maior e requisitos rígidos no escritório. No total, três em cada quatro (75%) afirmam que um horário de trabalho flexível é a principal vantagem que procuram num emprego.

A empresa de recursos humanos revela também que 35% dos trabalhadores vão procurar um novo emprego este ano se não receberem um aumento salarial. 63% dos trabalhadores planeiam não aceitar um cargo se o empregador não fornecer uma tabela salarial.

Entretanto, a Robert Half descobriu que 92% dos empregadores enfrentam desafios na contratação de talentos qualificados. Como resultado, quatro em cada 10 empregadores (40%) planeiam aumentar os salários iniciais em 2024 para atrair e manter trabalhadores altamente qualificados.

O inquérito da empresa também revelou que 39% dos empregadores planeiam introduzir novas regalias e benefícios aos trabalhadores no próximo ano.