Easyjet anuncia voo de regresso de Cabo Verde e reembolso de despesas a passageiros

Mindelo, Cabo Verde, 19 fev 2026 (Lusa) — A Easyjet remarcou para hoje o regresso a Lisboa dos passageiros retidos, desde terça-feira, na ilha de São Vicente, Cabo Verde, devido à bruma seca e anunciou o reembolso de “todas as despesas”, segundo informação enviada à Lusa.

“Devido a condições meteorológicas adversas que afetaram a ilha de São Vicente, Cabo Verde, o voo EJU7598, com destino a Lisboa, foi remarcado para hoje, 19 de fevereiro, sujeito à melhoria das condições meteorológicas”, indicou a companhia.

Os passageiros “já estão informados de que serão reembolsados por todas as despesas incorridas, incluindo alojamento”, acrescentou.

Nuvens de poeira oriundas do deserto do Saara e da região da África Ocidental cobrem sazonalmente com maior intensidade o arquipélago de Cabo Verde, reduzindo a visibilidade para operações aéreas.

As informações da Easyjet surgiram após os passageiros se queixarem de falta de informação da companhia e de um contexto atribulado, por coincidir com os festejos de Carnaval da ilha.

A situação complicou-se para pernoitar, devido à lotação esgotada na maior parte dos alojamentos no Mindelo, São Vicente, com os desfiles de Carnaval que são uma das principais atrações turísticas da ilha, segundo testemunhou um dos passageiros à Lusa.

LFO // ANP

Lusa/Fim